terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Saida dos Lençóis Maranhenses

SAIR DE BARREIRINHA (CIDADE QUE DÁ ACESSO AOS LENÇÓIS), É UMA AVENTURA A PARTE. 



VOCE PODE OPTAR EM VOLTAR PARA A BR E IR PELO ASFALTO AUMENTANDO MUITO A QUILIMETRAGEM, PORÉM EXISTE OUTRA OPÇÃO QUE É MENOS INDICADA, ATÉ MESMO PELOS MORADORES DA REGIÃO, QUE É  ATRAVESSAR OS PEQUENOS LENÇÓIS EM UM CAMINHO DE 30 KM QUE VAI ATÉ PAULINO NEVES.
ESCOLHEMOS A SEGUNDA OPÇÃO (CLARO), CALIBRAMOS OS PNES EM 16 LIBRAS DIANTEIRO E 18 LIBRAS TRASEIRO, E FOMOS EM FRENTE.
TIVEMOS A DICA DE QUE EXISTE UM BAIRRO NESTE CAMINHO, CHAMADO BOSQUE E QUE SE CONSEGUÍSSEMOS PASSAR DELE , O CAMINHO FICARIA MELHOR.


NA FOTO AO LADO FOI QUANDO CHEGAMOS A ESTE BAIRRO, PARECE QUE FOI CONSTRUÍDO ENCIMA DE UMA DUNA DE AREIA, NÃO PASSAMOS DE PRIMEIRA (ATOLAMOS NA AREIA), MAS COM JEITO CONSEGUIMOS TIRAR O CARRO E CONTINUAR A VIAGEM.

DEPOIS DO BAIRRO DO BOSQUE O PROBLEMA FOI QUE AS DUNAS COBRIRAM A ESTRADA, TIVEMOS QUE ADIVINHAR PARA QUAL LADO SEGUIAM.


AVISTAMOS ATÉ UMA CRIAÇÃO DE PORCOS NO MEIO DOS PEQUENOS LENÇÓIS MARANHENSES.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

SEM EIRA NEM BEIRA

FAMÍLIAS TRADICIONAIS PORTUGUESAS CONSTRUÍAM SUAS CASAS COM EIRA E BEIRA. POIS SOMENTE ELAS TINHAM O DIREITO DE TER EM SUAS FAIXADAS ESTE ORNAMENTO.




ESTE ABAIXO EXAGEROU, FEZ EIRA, BEIRA E ATÉ TRIBEIRA


JÁ OS NOVOS RICOS NÃO TINHAM O DIREITO DE CONSTRUIR SUAS CASA COM AS FACHADAS DESTA FORMA, ASSIM AS CASAS FICAVAM COM A FACHADA LISA.

SÃO OS: SEM EIRA NEM BEIRA.